Rua Dionísio Murcovic, 109 - Osasco - SP

Quem Somos

2005 2008 2009 2014 2019 2020

2005

Nos conhecemos atuando na CETESB. Foi lá que pudemos verificar a carência do mercado por profissionais aptos a intruir de forma adequada os processos de Licenciamento Ambiental

2008

Após deixarmos nossos cargos na CETESB, decidimos prestar serviços autônomos, ofertando o Licenciamento Ambiental para Indústrias por toda a Grande São Paulo

2009

Fomos convidados a participar como sócios de uma empresa de consultoria em expansão, criada por um ex-diretor da CETESB, o qual haviamos conhecido anos antes

2014

Decidimos encerrar a sociedade criada em 2009 e iniciar uma nova empresa, com ideais diferenciados. Criamos então a Longitudh Serviços. Empresa que já atendeu a centenas de projetos em diversas Áreas do Meio Ambiente.

2019

Surgiu a ideia de um novo segmento para a Longitudh. Um novo conceito, de serviços, focado em prestar atendimento exclusivo; com máxima qualidade e mínimo custo. Estava sendo concebida a Amb_inova.

2020

Após cuidadoso planejamento do novo modelo de atendimento que adotariamos (on-line e sempre acessível) a Amb_inova "nasce" em meio ás novas medidas de convívio social que estão sendo adotadas por todo o mundo.

Tudo começou na CETESB....

Somos profissionais especializados em CETESB licenciamento ambiental para indústrias no Estado de São Paulo.

Nossa trajetória iniciou na CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, onde nos conhecemos e atuamos no departamento de Fiscalização e Licenciamento Ambiental. Mesmo orgulhosos e satisfeitos com o nosso desempenho, decidimos deixar a CETESB e atuar no mundo corporativo, ofertando serviços em Licenciamento Ambiental à indústrias da região metropolitana de São Paulo.

Naquela época atendíamos clientes de pequeno e médio porte, com demanda por orientação técnica para adequação física da empresa e atendimento às exigências técnicas da CETESB, bem como elaborávamos todo o processo administrativo para obtenção das licenças ambientais.

Depois, veio o IBAMA

Com o passar dos anos percebemos a necessidade de nossos clientes em adequar-se também junto ao IBAMA, assim nos capacitamos e passamos a oferecer no escopo de nossos serviços a obtenção do Cadastro Técnico Federal – CTF.

Como resultado, percebemos que o escopo de serviço que prestávamos (obtenção de documentos) não atendia totalmente à demanda legal de nossos clientes, uma vez que o CTF tem validade de 3 meses e sua renovação deve ser requerida pontualmente para que nossos clientes mantivessem a situação regular perante ao IBAMA.

Consequentemente, passamos a oferecer um pacote de serviços que contemplava não apenas a obtenção desses documentos, mas também sua gestão de forma integrada. Solicitações para ampliações, renovações, Licenças Prévia, de Instalação e Operação, além de CADRIs e do Relatório Anual de Movimentação dos Resíduos, junto à CETESB e o Cadastro Técnico Federal (CTF) e Relatório anual de Atividade Potencialmente Poluidora, junto ao IBAMA.

A gestão de documentos

Conforme aumentava a quantidade de clientes que atendíamos, sentimos necessidade de investir em um software que sistematizasse o controle dos prazos de validade de cada documento, para cada cliente, de maneira que pudéssemos sempre antecipar o início dos processos para que as Licenças Ambientais e outros documentos correlatos nunca perdessem a validade.

Em 2014 implementamos essa nova abordagem para gestão dos documentos e, como esperávamos, o sucesso foi imediato. Isso nos proporcionou capacidade para atender um novo porte de cliente, que nos apresentaram novos desafios, onde a obtenção e permanente atualização de documentos não era suficiente para atender todas suas necessidades – vindas de seus clientes, suas certificadoras, seus investidores e de suas Matrizes. Para esse segmento é natural o surgimento de um novo critério, uma nova legislação, uma nova abordagem ou tecnologia e os tomadores de decisão precisam ter alguém em que confiam para entrar imediatamente em contato.

E o atendimento on-line

Por isso, estamos “on-line”. Desde 2019 decidimos por inovar o atendimento a nossos clientes adotando um modelo no qual estamos sempre disponíveis para um contato descomplicado. Seja por WhatsApp, e-mail, ou em uma videoconferência estamos preparados para prestar pronto atendimento no momento necessário.

Oferecemos nossa experiência e qualidade, além de nossa disposição para superar novos desafios.

Missão, Visão e Valores

Amb_inova

Qualidades que motivam cada atendimento, vídeo-conferência ou processos de licenciamento que fazemos.

Missão

Proporcionar a nossos clientes um sentimento de segurança e tranquilidade, com relação à documentação ambiental de suas empresas.

Visão

Ser reconhecida como a melhor prestadora de serviços de Licenciamento Ambiental, oferecendo aos nossos clientes uma relação duradoura, com foco na responsabilidade, agilidade e qualidade.

Valores

Amb_inova

Não importa a situação, agimos sempre com transparência, ética e honestidade.

Amb_inova

Porque dinamismo e simplicidade fazem parte do nosso DNA.

Amb_inova

Assumimos e honramos nossos compromissos, independente da dificuldade.

Amb_inova

Sabemos da importância e relevância de nosso trabalho, por isso cuidamos de cada processo como se fosse único.

Amb_inova

Cultivamos relações duradouras e parcerias verdadeiras.

Amb_inova

Buscamos criar novas e melhores formas de atender a cada cliente, nos adequando à suas particularidades.

Equipe

Amb_inova

Vivian Lisboa

Graduada em Ciências Químicas e do Meio Ambiente há 15 anos. Iniciou carreira na área de meio ambiente atuando na CETESB, no departamento técnico de fiscalização e licenciamento ambiental, onde realizava análise de solicitações de CADRI e Relatórios de Resíduos apresentados pelas indústrias, além de acompanhar as rotinas de fiscalização e controle de poluição.

Desde 2006 empreende na prestação de serviços de assessoria e consultoria ambiental para indústrias de São Paulo, coordenando processos de licenciamento ambiental.

Em 2014 fundou juntamente com Eduardo a Longitudh Serviços Ltda, empresa que oferece diversos serviços relacionados à temática ambiental para indústrias e empreendedores do setor imobiliário.

Inicia agora um novo desafio com a Amb_inova, oferecer de forma especializada a gestão de documentos ambientais para indústrias de médio e grande porte.

Amb_inova

Eduardo Reis

Iniciou há 20 anos como profissional de Meio Ambiente, na pesquisa e desenvolvimento de produtos e sistemas para tratamento de água e de efluentes industriais.

Em 2004, após ser classificado por meio de concurso público, foi trabalhar na CETESB – Agência Ambiental de Osasco, no departamento técnico de fiscalização e licenciamento ambiental. Atuou naquela Companhia por 05 anos com análise de processos de licenciamento ambiental, tendo contato com diversos setores industrias, conhecendo à fundo as principais questões relativas ao controle de poluição de cada atividade.

Após exonerar-se do cargo que ocupava na CETESB, decide em conjunto com a Vivian, empreender nas áreas de consultoria ambiental. Desde então dedica-se a compreender os entraves ambientais enfrentados pelo setor industrial e imobiliário e oferece agora, por meio da Amb_inova, essa experiência de 20 anos no segmento ambiental.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Amb_inova www.ambinova.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×